terça-feira, 11 de setembro de 2012

Azeite



Sabe qual é a diferença entre o azeite virgem e o azeite extravirgem?
O fator principal é o grau de acidez.
O chamado extravirgem tem até 0,8% e o sabor mais apurado, enquanto o virgem pode ter até 2% e funciona melhor na preparação de pratos.




Aproveito o post para citar os diversos os benefícios que o azeite de oliva traz para a saúde, além de incrementar o seu prato. Ele fortalece as unhas, diminui o risco de derrame cerebral e agora pode ser um aliado do cálcio no combate à osteoporose.
Na Universidade de Córdoba, na Espanha, foi descoberto que a oleuropeína, junto do cálcio, é um forte concorrente para a proteção dos ossos. O componente tem em sua composição propriedades antioxidantes significativas que inibem a agregação de plaquetas e reduzem a formação de moléculas inflamatórias pelo corpo.
A reposição de componentes que trabalham na reconstrução dos ossos é extremamente necessária para manter a saúde do corpo humano, pois a partir dos 30 anos o corpo atinge a quantidade máxima de massa óssea e começa a perdê-la, sendo necessária a reposição. A substância também pode ser encontrada nas azeitonas, de onde o azeite é extraído.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livro Comestível


A editora alemã especialista em livros de culinária, Gerstenberg Publishing House, inovou ao criar o primeiro livro de receitas comestível do mundo. Se trata de uma lasanha feita 100% com massa fresca e que contém o modo de preparo impresso em cada página do livro. Depois que ler tudo, basta colocar a massa no forno e degustar essa ideia deliciosa.




sábado, 1 de setembro de 2012

Vinho



Uma taça de vinho é equivalente a 30 minutos de atividade física

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de muitos pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.

Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos, como já e melhora a circulação do sangue.

O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.

Mas, claro, essa substância não substitui os exercícios físicos. Ela apenas é uma auxiliar no processo. Um estilo de vida saudável combinado com o consumo adequado de vinho é perfeito!

Fonte: menuespecial.com.br