terça-feira, 11 de setembro de 2012

Azeite



Sabe qual é a diferença entre o azeite virgem e o azeite extravirgem?
O fator principal é o grau de acidez.
O chamado extravirgem tem até 0,8% e o sabor mais apurado, enquanto o virgem pode ter até 2% e funciona melhor na preparação de pratos.




Aproveito o post para citar os diversos os benefícios que o azeite de oliva traz para a saúde, além de incrementar o seu prato. Ele fortalece as unhas, diminui o risco de derrame cerebral e agora pode ser um aliado do cálcio no combate à osteoporose.
Na Universidade de Córdoba, na Espanha, foi descoberto que a oleuropeína, junto do cálcio, é um forte concorrente para a proteção dos ossos. O componente tem em sua composição propriedades antioxidantes significativas que inibem a agregação de plaquetas e reduzem a formação de moléculas inflamatórias pelo corpo.
A reposição de componentes que trabalham na reconstrução dos ossos é extremamente necessária para manter a saúde do corpo humano, pois a partir dos 30 anos o corpo atinge a quantidade máxima de massa óssea e começa a perdê-la, sendo necessária a reposição. A substância também pode ser encontrada nas azeitonas, de onde o azeite é extraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário