segunda-feira, 18 de julho de 2011

Gergelim Branco e Negro


Cinco mil anos atrás, os assírios usavam as sementes para óleo e vinho, e acreditavam que os deuses beberam vinho de gergelim na noite anterior em que criaram a terra. Hoje em dia, no Oriente Médio, sementes de gergelim branco são utilizados principalmente no tahine, uma pasta de semente de gergelim, muito usado em muitos pratos locais.
Na cultura ocidental, voce encontra as sementes brancas em produtos de panificação, como pães e bagels. E, claro, em cima de pães de hambúrguer que ficou famosa por um dos maiores compradores de sementes de gergelim no mundo, o McDonalds.
No Extremo Oriente, onde as sementes de gergelim preto são as mais usadas, você vai encontra em pratos salgados e doces. Imaginar a culinária chinesa, sem óleo de gergelim e sementes?
Embalado com nutrientes como vitaminas B1 e E, cálcio e ferro, sementes de gergelim - a partir do poder da planta de gergelim tropical, rico em petróleo e com sabor de noz. O qual sabor, é realçado quando tostado. Infelizmente, a alta concentração de gorduras saudáveis ​​(gorduras polisaturadas) são danificados quando as sementes são aquecidas. Um bom motivo para lançar as sementes em qualquer prato, após o cozimento.
Sementes de gergelim variam em cor, mas geralmente são vendidos em forma branca ou preta. As sementes brancas são normalmente comercializadas sem o casco, como você encontra em cima de pães de hambúrguer. Sementes de gergelim preto, sao usados principalmente na Ásia, são pretas do casco em si (a semente de dentro é branca), então eles são sempre vendidos em forma com casca, e são, portanto, ligeiramente crocantes. Não importa a cor, as sementes são da mesma planta tropical e sabor quase idêntico.
Simples e dinâmico. Adicioná-los como um ingrediente de culinária para qualquer prato, ou colocá-los ao lado do sal e pimenta e polvilhe as sementes em cima de uma refeição cozinhada para o gosto adicionais, textura e aparência. Além do charme que da para decorar pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário